Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

CCGL comunica Prefeitura que vai requalificar terminal da Termasa 

05/02/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Em reunião com a prefeita do Rio Grande, Darlene Pereira, o vice-presidente da Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL), Guillermo Dawson Jr e a gerente de projetos da cooperativa, Bruna Kloeckner confirmaram o investimento de R$ 550 milhões no terminal da Termasa, com geração de cerca de 400 empregos. A obra deve iniciar nos próximos meses e tem o objetivo de requalificar o terminal que foi atingido pelas enchentes do ano passado.
 
O anúncio dos investimentos ocorreu na Sala de Reuniões do gabinete da prefeita, na terça-feira (4), e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SMDIT), Vitor Magalhães e a adjunta da Secretaria de Relações Institucionais, Thaís Saggiomo. A requalificação do terminal deve durar cerca de dois anos. Darlene se mostrou feliz com a notícia, pela importância que a CCGL/Termasa possui para o Rio Grande, assim como pela utilização da mão de obra local para o desenvolvimento do projeto de requalificação.

Para o secretário da SMDIT, o investimento é muito necessário e “nevrálgico”, pois a Termasa é um braço importante do grupo CCGL, representando mais de 170 mil famílias no Rio Grande do Sul, por meio das cooperativas associadas à central que é a CCGL. Ele citou que a Termasa demonstrou  muita preocupação com a questão social e, na pior fase das enchentes, manteve todos os empregos dos seus trabalhadores. Vitor calcula que “o investimento vai possibilitar que a Termasa retome a pujança que sempre teve e a esperança é que não só retome mas incremente a movimentação, sendo uma das protagonistas do porto do Rio Grande”.

Fotos: Lucas da Costa 

Compartilhe:

de

4

Leia notícias relacionadas