Notícias
Prefeitura buscará na Justiça aumento de 50% para 70% de ônibus em horários de pico
12/05/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:

Em assembleia realizada no fim da tarde desta segunda-feira, a categoria dos rodoviários rejeitou a proposta da empresa Transpessoal, apresentada pela manhã durante reunião de conciliação do Tribunal Regional do Trabalho, e manteve a greve no transporte coletivo. Em razão desta decisão, a Prefeitura Municipal vai entrar com as medidas judiciais cabíveis para tentar garantir o aumento de 50% para 70% da frota em atendimento da população nos horários de pico (6h às 9h; 11h às 14h e 17h às 20h).
Segundo explicou a procuradora geral Nídia Bonfim, a Prefeitura, apesar de respeitar o direito de greve da categoria, vai buscar na Justiça garantir o direito da população em seus deslocamentos, e aguardar uma posição da Justiça, já que o sindicato, em pedido protocolado à noite, solicitou nova audiência de conciliação.
Foram 102 votos contrários, 14 favoráveis à proposta, um nulo e um branco. Com o resultado, segue a paralisação dos serviços de ônibus na cidade. Na tarde desta segunda-feira, com fiscalização da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), foram mantidos os percentuais mínimos de 30% da frota no horário normal e 50% no horário de pico (6h às 9h; 11hàs 14h e 17h às 20h), conforme determinou o Poder Judiciário na primeira audiência.
Compartilhe:
de
1