Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

NOTA OFICIAL

21/04/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

O Rio Grande do Sul teve seu feriado de Páscoa manchado pela fúria de homens que não aceitam a liberdade e a livre escolha de mulheres, as quais entendem como “suas”, ou seja, sua propriedade. Foram seis vidas, em diferentes fases, ceifadas de forma violenta e dramática.

 

Rio Grande, município liderado por uma gestão que valoriza a igualdade, o respeito e a justiça social, manifesta o seu mais profundo pesar e indignação diante dos vários casos de feminicídios que, em apenas 24 horas na última sexta-feira, tiraram seis mulheres do convívio familiar e social.

 

Somos um município dirigido por uma mulher e comprometido com a defesa dos direitos humanos. Hoje, mais do que nunca, reforçamos que a violência contra a mulher não pode ser ignorada ou tolerada. Cada feminicídio mostra uma falha coletiva, e devemos, como sociedade, agir com firmeza para que nenhuma outra mulher tenha a sua vida ceifada pela violência de gênero.

 

Nos solidarizamos com as famílias das vítimas e somamos nossa voz aos apelos por justiça e políticas públicas mais eficazes e eficientes, que realmente protejam as mulheres. E reforçamos que o Município do Rio Grande mantém-se empenhado em promover ações de prevenção, acolhimento e apoio às vítimas de violência doméstica e de gênero, por meio de serviços à população e de parcerias locais.

 

Reafirmamos: a luta contra o feminicídio não é somente das mulheres, mas de toda a sociedade. As mulheres têm o direito de viver sem medo. Basta de violência!

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas