Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Campanha de Vacinação contra a Influenza 2025 inicia na segunda-feira

03/04/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SMS) do Rio Grande informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2025 inicia na segunda-feira (7). A imunização será disponibilizada gratuitamente em todas as salas de vacina dos postos de Saúde do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. A vacina estará disponível, também, no Centro de Vigilâncias (Posto IV), das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados das 8h às 12h.

Inicialmente, o público-alvo da campanha no Município será composto por idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, trabalhadores da área da Saúde, indígenas e quilombolas. Os demais grupos serão incluídos à medida que novas doses da vacina forem recebidas. Pessoas que tiveram Covid-19, recentemente, ou tenham febre moderada ou grave não podem ser vacinadas. Nos casos que envolvem a Covid-19, é necessário aguardar 30 dias após o diagnóstico da doença/vírus para receber a dose contra a gripe.

Essa campanha contra a gripe Influenza não tem data para acabar. Conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as vacinas trivalentes utilizadas no Brasil, a partir de fevereiro deste ano, protegem contra o vírus da gripe A/H1N1, A/H3N2 e um tipo de cepa B. Para a Secretaria da Saúde, a vacinação é fundamental para a prevenção da gripe e de suas complicações, especialmente entre os grupos mais vulneráveis.

Para receber a vacina contra a gripe, é necessário apresentar documento de identificação, caderneta de vacinação e o cartão SUS. A Secretaria da Saúde reforça que a vacinação é a melhor forma de proteção contra a Influenza e contribui, ainda, para reduzir a transmissão do vírus na população. A Secretaria solicita à população que participe da campanha e ajude a manter todas as comunidades protegidas. Para mais informações, as pessoas devem procurar o posto de Saúde mais próximo às suas residências.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas