Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Rio Grande registra 2º caso positivo de Dengue

06/03/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Em boletim divulgado nesta semana, a Secretaria da Saúde do Rio Grande informou um novo caso positivo para a Dengue, que foi confirmado como autóctone, ou seja, com origem no próprio município. O registro foi feito na Ilha dos Marinheiros. O 1º caso, também autóctone, ocorreu na Cidade Nova. Somam-se a essas outras 15 notificações, 13 já descartadas e outras duas que aguardam resultado de exames laboratoriais.

Em relação aos focos encontrados, a SMS já possui informações atualizadas na data de hoje(6), e o total é de 48 focos. Confira, abaixo, em que regiões da cidade eles foram localizados. A forma “alada” representa a fase adulta do mosquito.

8 - Cibrazém
6 - Cidade Nova (2 alados)
5 - Povo Novo (1 alado)
5 - Centro (1 Alado)
5 - Linha do Parque (2 Alados)
3 - Bolaxa (1 Alado)
3 - Aeroporto
3 - Maria dos Anjos (1 alado)
2 - Junção (1 alado)
1 - São Miguel ( Alado)
1 - Domingos Petroline (Alado)
1 - Ilha dos Marinheiros (Alado)
1 - Vila Maria (Alado)
1 - Distrito Industrial
1 - Trevo
1 - Mangueira
1 - Lar Gaúcho/ Navegantes

10 minutos

A Vigilância Ambiental da SMS orienta a população para que tire 10 minutos por semana, a fim de verificar nos pátios de suas residências se há algum foco do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, um vetor com hábitos intradomiciliares. É preciso que sejam revisados recipientes atrás dos refrigeradores, pratos de vasos de plantas ou qualquer objeto que possa acumular água e ofereça risco para a proliferação do mosquito. O uso de repelentes, telas em portas e janelas e o tratamento adequado da água das piscinas nas residências - com cloro - são outras recomendações da Vigilância.

Compartilhe:

de

2

Leia notícias relacionadas