Instituições se somam ao mutirão na região da Mangueira
07/01/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Gestores da Prefeitura do Rio Grande estiveram reunidos com dirigentes da empresa Transpetro, no terminal portuário do município, quando trataram de ações conjuntas a serem realizadas durante o mutirão que iniciou, nesta terça-feira (7), na localidade da Mangueira. O mutirão tem por objetivo levar diversos serviços públicos ao local e atender demandas dos moradores em várias áreas.
Conforme o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura, Cláudio Costa, a proposta do Executivo é firmar novas parcerias para o fortalecimento dos mutirões que deverão ser realizados em outras comunidades do município, brevemente. No mutirão da Mangueira, já existe o envolvimento da Transpetro, da Marinha do Brasil e do Centro de Convívio Meninos do Mar (CCMAR).
O secretário disse que “os desafios da gestão da Prefeitura são grandes e toda parceria é importante”. Lembrou que a Transpetro já realiza ações junto à comunidade da Mangueira e que a sintonia com o Executivo será fundamental para outras ações naquela localidade. Costa adiantou que, na próxima semana, deve ser feita a avaliação deste mutirão e, posteriormente, a divulgação de uma nova atividade em outra localidade.
Da reunião participaram pela Transpetro o gerente do Ativo Rio Grande, Cristiano Maia, e Fernanda Hartmann, da área de Responsabilidade Social. Pela Prefeitura, estavam presentes a assessora superior do gabinete da prefeita, Eunice Lindenmeyer, o secretário da SMRI, Cláudio Costa e a adjunta da pasta, Thaís Saggiomo.
Serviços
Até esta quarta-feira (8), equipes da Secretaria de Município de Zeladoria da Cidade (SMZC) farão o nivelamento de ruas, corte de grama, manutenção de praças e valeteamento. Na quinta-feira (9), haverá uma ação de coleta de materiais inservíveis (materiais domésticos, petrechos de pesca, eletrodomésticos etc.). Já no final do dia, às 18h, a prefeita Darlene Pereira terá uma reunião com moradores, a fim de avaliar os serviços realizados e conversar com a comunidade para fortalecer a parceria entre o Executivo e a comunidade, visando ações conjuntas e participativas em prol da Mangueira.
Compartilhe:
de
1